Informações ao Cliente

Leia com atenção as instruções que elaboramos abaixo. Elas servirão para atender todos com igualdade e da melhor maneira possível!

Ficamos felizes que você escolheu o Laboratório Dirceu Dalpino para realizar seus exames laboratoriais. Agradecemos sua confiança e sua escolha e, conscientes desta responsabilidade, estamos sempre melhorando para atendê-lo(a) dentro dos padrões de excelência que envolvem o atendimento personalizado, respeitando seus direitos de consumidor.

Ao elaborar este informativo, a preocupação desta empresa prestadora de serviços de saúde foi estabelecer, de alguma forma, um contato com você, cliente, deixando-o informado a respeito de todos os procedimentos e peculiaridades que envolvem o atendimento, a coleta de materiais e a entrega de resultados nas recepções e postos de coleta do laboratório.

Solicitamos que sejam lidas com atenção as instruções que elaboramos. Em caso de dúvida ou informações mais esclarecedoras, consulte nossos colaboradores que são especialmente treinados para atendê-lo(a) com prazer.

Mais uma vez, nosso muito obrigado pela preferência!

Atendimento na Recepção

Os procedimentos para pacientes que possuem planos de saúde são realizados obedecendo à exigência dos mesmos. Portanto, qualquer documento, assinatura, carimbo etc…, são exigidos pelos planos de saúde, conforme contrato firmado. Qualquer procedimento fora destas normas inviabiliza o recebimento ou reembolso pelos serviços prestados.

Ordem de Chamada para a Coleta

Nem todas as pessoas vêm ao laboratório para realizar o mesmo tipo de exame. Alguns exames levam mais tempo que os outros para serem colhidos, ou utilizam diferentes salas e procedimentos. Portanto, a ordem de chamada para a coleta não será necessariamente a mesma da chegada. Além desses fatores, temos que obedecer  algumas leis e ainda as urgências médicas. Mesmo assim, todo esforço está sendo feito para que todos sejam atendidos no menor tempo possível. Contamos com sua compreensão.

Normas de Higiene

As luvas utilizadas por nossos atendentes são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANS), ou seja, tem a finalidade de proteger o atendente contra qualquer risco de contaminação. Por esse motivo, a lei não exige que sejam trocadas entre cada paciente. Nosso laboratório utiliza o processo de higienização entre um paciente e outro. Caso não seja esse o procedimento adotado por qualquer um de nossos atendentes, ou ainda, se houver dúvidas quanto aos procedimentos, nossa supervisão está ao seu dispor para esclarecimentos. Salientamos ainda que seguimos todas as normas para o setor ditadas pelos órgãos competentes.

Atendimento a Crianças

O atendimento às crianças exige concentração e cuidados maiores do que os dispensados a adultos, devido à sua agitação e não compreensão da situação. A presença de muitas pessoas na sala de coleta pode prejudicar essa concentração, e conseqüentemente o atendimento. Portanto, procure confiar em nossos atendentes, entrando apenas um acompanhante na sala, para que possamos atender a criança com maior brevidade possível e sem causar traumas. Tenha certeza que estamos fazendo o melhor para atendê-lo.

Estacionamento

Para sua maior comodidade e segurança, dispomos de amplo estacionamento próprio além do convênio com o estacionamento Office Park ao lado do Hospital Beneficência Portuguesa sem custo aos clientes pelos primeiros 30 minutos.